José Mario Rego
Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com

 


José Mario Rego


RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA


A Reconstrução Mamária é uma cirurgia que permite à mulher atingida pelo cancro da mama, uma recuperação física e emocional muito recompensadora e importante, para ultrapassar uma fase muito difícil da Vida.

A recreação de uma nova mama, pode aumentar de forma significativa a sua auto estima, através da melhoria da auto imagem e consequentemente influir de uma forma muito positiva na sua Qualidade de Vida.

Embora a cirurgia lhe possa devolver uma mama com um volume e aspecto relativamente natural, ela nunca será exactamente igual à que foi removida.

A Reconstrução Mamária é um procedimento cirúrgico altamente individualizado e como tal, deve em primeiro lugar destinar-se a si própria, estar independente dos desejos ou ideais de outra pessoa, e ser encarado de uma forma realista, evitando as imagens ideais que conduzirão invariavelmente a decepção e fenómenos de depressão.

Pode ser efectuada com o recurso a próteses (implantes em silicone), através dos próprios tecidos (retalhos) ou a uma combinações dos dois. Um retalho é uma combinação de pele, gordura e/ou musculo, que é transposto do abdómen, do dorso ou de outra área, para moldar a nova mama. Um retalho pode ainda providenciar tecidos saudáveis para substituir aqueles que foram retirados durante a cirurgia, ou substituir a pele lesada pela Radioterapía.

Está indicada para todas as mulheres, independentemente da idade, que sejam capazes de conviver com o diagnóstico e tratamentos complementares, que a situação clínica algo delicada condiciona. A escolha do "tempo e modo " da sua efectivação, está também dependente das condições médicas coexistentes, deve ser preferencialmente discutida com o Cirurgião Plástico e o Cirurgião Oncologista, sendo importante um sentimento Positivo e Realista para alcançar os objectivos de restauração da sua Imagem Corporal.

Cirurgias adicionais podem ser necessárias, geralmente sob anestesia local, para reconstrução do mamilo, e melhoria da simetria e aparência. O Mamilo é reconstruído com tecidos locais e para a auréola pode utilizar-se um enxerto de pele ou mais frequentemente a tatuagem.

 

 

 
CIRURGIA PLÁSTICA COSMÉTICA

Cirurgia do abdómen
Cirurgia Mamária
  Redução
  Suspensão
  Aumento
Cirurgia Facial
  Lifting / Pálpebras / Nariz / Pavilhões auriculares / Implantes faciais
Remodelação cutânea
  Dermabrasão / Laser
Cirurgia do contorno corporal
  Lipoaspiração
  Lipoescultura/Transplante de gordura
Cirurgia masculina
  Ginecomastia
  Contorno corporal

CIRURGIA PLÁSTICA RECONSTRUTIVA

Cirurgia Mamária
  Reconstrução Mamária
  Reconstrução com Prótese
  Reconstrução com Retalhos
  Retalho do Grande Dorsal
  Retalho abdominal
Cirurgia Oncoplástica
Cirurgia Facial
  Paralisia Facial / Pálpebras / Nariz / Pavilhões Auriculares / Boca e Lábios
Cirurgia Ginecológica Feminina
Cirurgia da Pele
  Tumores malignos, Sinais, Nevos, Partes Moles
Cirurgia da Mão
Cicatrizes Viciosas